Cratera na “Volta da Ferradura” deve começar a ser fechada segunda-feira

Cratera na “Volta da Ferradura” deve começar a ser fechada segunda-feira

Há mais de um mês moradores da região da Volta da Ferradura, como é conhecida aquele trecho da Avenida Nossa Senhora das Dores, em Cataguases, convive com uma cratera que já toma toda a largura daquela via pública e tem aproximadamente 2,5 metros de profundidade, além de sofrerem com o abastecimento irregular de água e a interdição do tráfego de veículos, causando prejuízos aos estabelecimentos comerciais ali instalados.

O Site do Marcelo Lopes vem, desde então, recebendo ligações e mensagens das pessoas que moram na região e estão sentindo na pele a falta de solução para o problema que começou, segundo informou Rosilene Dias, a Rose do Chalé do Celso, “pequeno, um buraco com cerca de sessenta centímetros”. Como nada foi feito até agora, ele cresceu e hoje ocupa toda a largura da avenida. No começo da tarde desta sexta-feira, 14, a reportagem do Site esteve lá para apurar as responsabilidades e cobrar providências da Copasa e da Prefeitura de Cataguases.

Antes de continuar assista aqui o vídeo sobre a situação do buraco.

Em contato com a Copasa em Cataguases, a reportagem conversou com Caio César Moreto da Silva, encarregado de sistema daquela estatal. Segundo explicou, “a abertura da vala foi causada pelo rompimento da manilha pluvial. A Copasa foi comunicada sobre o ocorrido por meio da Catrans e, no mesmo dia, esteve no local constatando a situação acima relatada. Em seguida – continua ele – comunicamos os órgãos competentes e eu, Caio, por telefone, coloquei-me à disposição para parceria que se fizer necessária,” explicou.

Já a prefeitura de Cataguases informou através de Carlos Pires Júnior, Secretário Municipal de Serviços Urbanos, que vai começar a obra de reparo naquela via pública na próxima segunda-feira, 16 de janeiro. “Vamos fazer todo o serviço e depois mandar parte da conta para a Copasa pagar porque a população local não pode mais conviver com aquela situação, finalizou o secretário.