Rio Pomba continua subindo e previsão é de chuva até terça-feira, 11

Rio Pomba continua subindo e previsão é de chuva até terça-feira, 11

A meteorologia prevê chuva para Cataguases e região até a próxima terça-feira, 11. De acordo com o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – até às 11 horas desta segunda-feira, 10, Cataguases e toda a Zona da Mata podem receber chuvas intensas e, por isso, emitiu um alerta para a região que foi classificado de “Perigo” devido ao volume de chuvas que pode chegar a 100 milímetros em um dia, além de ventos fortes. Só para se ter uma ideia da gravidade dessa previsão nas últimas vinte e quatro horas choveu sobre Cataguases 89,6 milímetros.

Durante a tarde deste domingo, a reportagem do Site esteve nos principais pontos alagados da cidade e na região da entrada da Vila Reis, aproveitou uma pequena trégua da chuva e por meio de uma parceria com a Agência RAM, fez fotos aéreas da região na entrada da Vila Reis e Mercado do Produtor que dão uma mostra do tamanho da tragédia que é uma enchente. Nos demais locais, já com chuva mais forte, não foi possível repetir a ação mas ao final deste texto há fotos em terra de diversos locais da cidade. Até o fechamento desta matéria o nível do rio Pomba era de 7,46 metros. 

A Prefeitura confirmou no final da tarde que todas as escolas municipais estão de portas abertas para receber a população atingida pela chuva e voltou a fazer um apelo para que as pessoas só saiam de casa em caso de necessidade. O prefeito José Henriques, também nesta tarde, recebeu o Pelotão de Emergência Ambiental e Desastre (Pemad) do Corpo de Bombeiros, que veio de Juiz de Fora para reforçar a atuação no enfrentamento às consequências da chuva em Cataguases. A equipe conta com um bote motorizado e equipamentos de segurança. Além disso, agora são três telefones disponíveis para a população. São eles: (32) 3429-2590, que também é WhatsApp, o tridígito 199, e o (32) 3422-1066, através dos ramais 254, 203, 217.

Veja a galeria de fotos abaixo.

Fotos com Drone: Ronald Aguiar