Com aumento dos casos de Covid-19 Leopoldina cancela Carnaval de rua

Com aumento dos casos de Covid-19 Leopoldina cancela Carnaval de rua

A prefeitura de Leopoldina anunciou nesta quinta-feira, 6 de janeiro, o cancelamento do Carnaval na cidade, diante do aumento de casos de Covid-19 registrado nos últimos dias. Além de Leopoldina, diversas cidades em todo o pais, inclusive na região estão cancelando a festa de Momo pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz durante evento realizado no Paço Municipal na tarde de quinta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, eventos privados serão autorizados segundo as orientações já especificadas na “Onda Verde” do Programa Minas Consciente e mais detalhes serão divulgados em breve pelo Executivo.

O município registrou somente nos primeiros 5 dias do ano 78 casos de Covid-19, quase a mesma marca de todo o mês de dezembro, que contabilizou 89 casos confirmados. Os dados constam no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, que também informa que não houve nenhuma morte causada pela doença nos últimos 56 dias.

Na Casa de Caridade Leopoldinense, referência no tratamento da Covid na região de Leopoldina, sete pessoas estavam internadas até a noite do dia 6, suspeitas ou positivadas para a doença. Ao todo, 4 pacientes seguem internados em UTI e outros três em isolamento.

Fonte: O Vigilante Online | Prefeitura de Leopoldina