Vídeo com maus-tratos a gato causa revolta em Além Paraíba

Vídeo com maus-tratos a gato causa revolta em Além Paraíba

Um vídeo que circula na internet sobre a agressão de adolescentes a um gato tem causado revolta no município de Além Paraíba. A ação foi registrada na Rua Dr. José Tepedino, bairro Ilha do Lazareto, no início da manhã do sábado, 25 de dezembro. Imagens mostram quando um adolescente arremessa o animal por pelo menos duas vezes, enquanto outro rapaz filma a ação.       

O vídeo tem cerca de 26 segundos de duração e a reportagem optou por não reproduzi-lo devido as fortes cenas de maus-tratos que mostram um adolescente arremessando o gato para o alto e juntamente com outros jovens debochando do ocorrido.

Conforme informou o repórter Adenilson Mendes, editor do site local que tem o seu nome, um ativista de proteção aos animais – assim que tomou conhecimento do episódio – localizou a casa de um dos jovens que participou do vídeo e acionou a Polícia Militar.

Os policiais foram até o bairro onde os adolescentes moram, ocasião em que eles confessaram o ato e informaram estar arrependidos de terem realizado os maus-tratos. Um deles relatou que o animal já estava morto quando eles o encontraram.

De acordo com o registro policial, as mães dos adolescentes com idades de 15, 16 e 17 anos disseram que repreenderam seus filhos, mas estão preocupadas com a repercussão negativa do vídeo nas redes sociais.

O caso foi encaminhado para ser investigado pela Polícia Civil de Além Paraíba.

Fonte: O Vigilante Online, com informações do repórter Adenilson Mendes | Foto: Reprodução