Rapaz que estava desaparecido é encontrado no Rio de Janeiro

Rapaz que estava desaparecido é encontrado no Rio de Janeiro

O jovem Márcio Américo Teixeira Rodrigues Júnior, 33 anos, que estava desaparecido desde o último dia 12 de dezembro, foi encontrado na praia do Leme, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 21 de dezembro. Seus familiares informaram ao Site do Marcelo Lopes que o rapaz passa bem e estava trabalhando como ambulante na praia. No momento em que esta matéria era publicada ele viajava de volta a Miraí acompanhado por familiares.

Júnior foi localizado graças a uma rede de solidariedade que começou em Cataguases logo após seu desaparecimento, envolvendo diversas pessoas, inclusive através das redes sociais, e a participação decisiva da comunidade Meu Leme Rio, que o abordou lhe oferecendo ajuda. Apesar de ter perdido seus documentos, a história que ele contou sobre como foi parar na capital fluminense, coincidiu com a narrada por seus familiares. Depois disso o grupo se articulou com a família para trazê-lo de volta.

Nesta manhã de quarta-feira, 22, dois familiares de Márcio Júnior, que atualmente mora em Miraí com sua mãe, foram ao seu encontro com o objetivo de levá-lo para casa. Ele deixou a cidade onde mora na madrugada do último dia 12, depois de vender seu telefone celular e comprar uma passagem para o Rio de Janeiro a fim de conseguir trabalho. Em um vídeo feito pela equipe do Meu Leme Rio, que conversou com ele ainda na praia, Márcio disse ter trabalhado em diversos lugares desde sua chegada. Na manhã desta quarta-feira, durante o reencontro com parentes, aceitou voltar e deve chegar em casa esta tarde.

Foto gentilmente cedida pela família