Chega a Cataguases a EASYGROWTH empresa especializada em hidrossemeadura

Chega a Cataguases a EASYGROWTH empresa especializada em hidrossemeadura

Foi inaugurada na última sexta-feira, 17 de dezembro, em Cataguases, a empresa EASYGROWTH – soluções em hidrossemeadura, uma iniciativa inédita na cidade e região. O empreendimento é dos irmãos Leonam e Gabriel Lima, que vai atuar também com serviços de licenciamento ambiental, geração de CAR – integra informações ambientais das propriedades rurais -, Projetos de recuperação de áreas degradadas (PRAD) paisagismo e jardinagem, informaram os jovens empresários introduzindo na região uma tecnologia de ponta no setor.

Conforme explicam, a EASYGROWTH tem como objetivo oferecer soluções ambientais com foco em hidrossemeadura. Trata-se de um processo que consiste na aplicação de sementes, insumos e outros aditivos, por meio da utilização de um caminhão tanque especial. Através dele é dispersada uma pasta especialmente desenvolvida para aderir ao solo e oferecer o ambiente ideal para a germinação das sementes e revegetação das áreas. “Tudo isso em um curto espaço de tempo, com garantia de cem por cento de cobertura”, destaca Leonam. 

Veja no vídeo abaixo a entrevista com os irmãos proprietários da nova empresa.

Gabriel Lima acrescenta que “este processo é preparado levando em conta as características específicas de cada área, incluindo o tipo de solo, inclinação, clima, aspecto paisagístico e objetivos do projeto.” E completa: “As espécies e plantas a serem utilizadas são cuidadosamente selecionadas visando o rápido recobrimento das áreas e o estabelecimento de uma vegetação duradoura.” Além do baixo custo, informa Leonam, “a hidrossemeadura atende a grandes áreas, permite realizar o projeto em fases, o aspecto estético é natural, diminui a possibilidade de erosão e deslizamento, entre outros.”

A EASYGROWTH soluções em hidrossemeadura está localizada na Avenida Eudaldo Lessa, 315F, Bairro Popular, em Cataguases. Contatos podem ser feitos pelos telefones (32) 3421-1617, (32) 99808-9393 e (32) 99831-9393, ou pelo e-mail [email protected].