PCMG deflagra operação “Crazy Frog” no combate ao narcotráfico em Ubá

PCMG deflagra operação “Crazy Frog” no combate ao narcotráfico em Ubá

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, ontem, 16 de dezembro e hoje (17), a operação “Crazy Frog”, visando reprimir o tráfico de drogas, no município de Ubá. A ação desarticulou uma organização criminosa suspeita de atuar no comércio ilícito de drogas, resultando na prisão de três pessoas, inclusive de dois irmãos, de 28 e 29 anos, suspeitos de liderarem o tráfico na localidade conhecida como “Beco do Sapo”. Também foram apreendidos três porções grandes de crack, outras três de cocaína, 48 pinos, celulares, entre outros materiais.

Conforme informações do delegado Douglas Mota, ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no local, popularmente conhecido na região como “cracolândia”, onde drogas estariam sendo comercializadas. Após trabalhos investigativos, os dois irmãos foram presos em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Além disso, um rapaz de 32 anos também foi flagrado tentando evadir pelos fundos de um dos pontos de venda de drogas. Ele carregada uma sacola plástica com entorpecentes, mas foi abordado e preso por cometer os mesmos crimes.

Os suspeitos foram encaminhados à unidade policial, onde os flagrantes foram ratificados. Posteriormente, eles foram conduzidos até o sistema prisional permanecendo à disposição da Justiça. Após a ação, outras duas pessoas também foram conduzidas até a delegacia para prestarem esclarecimentos, pois foram encontradas fazendo a limpeza e reparos no mesmo local onde ocorreu a operação da PCMG.

Participaram da operação, além da equipe da Delegacia de Narcóticos de Ubá e da Inspetoria, os policiais civis das Delegacias de Furtos e Roubos, de Homicídios e dos municípios de Mercês, Senador Firmino, Tocantins e Visconde do Rio Branco.

Fonte e fotos: ASCOM-PCMG