PM prende rapaz foragido da justiça e apreende várias drogas

PM prende rapaz foragido da justiça e apreende várias drogas

Um rapaz, de 19 anos de idade e sua mãe, foram presos na tarde desta quinta-feira, 16 de dezembro, em Cataguases, durante uma operação da Polícia Militar. Também foram apreendidas uma quantidade significativa de drogas, pássaros silvestres e objetos de captura de animais. A PM também informou sobre ações de repressão ao crime que estão sendo ampliadas neste mês de dezembro no município.

Conforme informou o comando da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar com sede em Cataguases, o jovem de 19 anos foi preso em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca. Com isso, 113 foragidos da justiça foram capturados e devolvidos ao presídio de janeiro até esta quinta-feira, 16.

Durante a operação, em um apartamento no Bairro São Marcos, foi preso o rapaz de 19 anos que tem passagens pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Durante as buscas no imóvel foram encontrados 45 pedras de crack, 22 papelotes de cocaina, 1 pedra bruta de crack, 1 tablete de maconha, 1 bucha da mesma droga,  R$ 266,00 em espécie, 2 telefones celulares, 1 balança de precisão e 1 dispositivo Tornozeleira Eletrônica (rompido).

Na casa da mãe do rapaz – que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência para comparecer em juízo quando solicitada -, no Bairro Taquara Preta, também foram apreendidas drogas para consumo pessoal e dois pássaros da fauna silvestre, além de objetos destinados à captura de animais. 

Tenente Marinato, comandante do policiamento em Cataguases, informou que a PM está fortalecendo as ações de repressão qualificada a violência e de prevenção, visando aumentar a sensação de segurança da população. Neste sentido, acrescentou, já está em funcionamento o policiamento ostensivo à pé na área central da cidade e da Patrulha de Operações, com quatro motociclistas com a missão específica de combater o recrudescimento criminal.