Industrial é premiada como a melhor empresa em segurança e saúde do trabalho

Industrial é premiada como a melhor empresa em segurança e saúde do trabalho

A Companhia Industrial Cataguases recebeu da ANIMASEG – Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho – a Comenda de Honra ao Mérito em SST, como a melhor empresa do setor têxtil na área de segurança e saúde no trabalho. A empresa cataguasense foi indicada pela ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, e a cerimônia de entrega ocorreu nesta quinta-feira, 9 de dezembro, por meio de uma video entrevista com o Diretor Técnico Industrial da Companhia, Marcos Aurélio Rodrigues.

A ANIMASEG congrega as empresas do setor de segurança e proteção ao trabalho, fabricantes de equipamentos de proteção individual e coletiva, bem como de equipamentos afins. Engajada na luta pela melhoria da qualidade e produtividade no setor, a ANIMASEG vem promovendo e defendendo, ao longo dos mais de 40 anos de atuação, os interesses e objetivos comuns dos associados, disseminando as boas práticas para o uso correto e eficiente do EPI, a fim de reduzir os índices de acidentes do trabalho. O Prêmio Melhores Empresas em SST foi criado em 2009 sendo entregue anualmente.

Durante a premiação foi exibido um vídeo do Diretor Técnico Industrial da Cataguases, Marcos Aurélio Rodrigues, que compartilhou um fato marcante em saúde e segurança do trabalho, destacando que o setor de Manutenção Elétrica da unidade Filial está há 6.140 dias sem acidentes. “São 16 anos que não ocorre acidente neste setor, e quase 2 anos sem acidente com afastamento na Manutenção Elétrica da Matriz, apesar de ser uma área crítica”, destacou. Ele também salientou os programas que a empresa possui que busca a redução do absenteísmo, de acidente e melhorias em saúde e segurança do trabalho. E completou: “Agradeço a cada colaborador da Cataguases pelo seu empenho e zelo com a saúde e segurança no trabalho. A todos meu muito obrigado”, concluiu.

Para a Engenheira de Segurança do Trabalho da Industrial, Stephanie Sousa Lodron, disse ter recebido o prêmio com “muita alegria, especialmente por vir de uma associação que é referência em saúde e segurança do trabalho (SST), disse. Ela destacou que apenas uma empresa da área hospitalar e outra da indústria têxtil foram premiadas tendo concorrido com diversas empresas. “Essa premiação é o reconhecimento do trabalho de diversas áreas, e foi possível graças à participação de todos os colaboradores em especial o SESMT, Treinamento e Desenvolvimento e a CIPA. “Por fim, concluiu Stephanie, mostra que estamos no caminho certo.”

Foto: Companhia Industrial Cataguases