Mulher de Piraúba é presa em flagrante em Rio Pomba por extorsão

Mulher de Piraúba é presa em flagrante em Rio Pomba por extorsão

Uma mulher foi presa na última sexta-feira, 3 de dezembro, em Rio Pomba, por extorsão. Ela, cuja idade não foi divulgada e sua filha, que residem em Piraúba, estariam praticando golpes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, conforme o registro feito pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Conforme divulgado pelo Site Reporter Kadu Fontana, um homem que teria sido vítima de duas mulheres, fez um boletim de ocorrência informando ter recebido mensagens de WhatsApp informando que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Poucos minutos depois, ele recebeu uma ligação telefônica, de outro número, em que uma voz feminina lhe pediu a quantia de R$ 2 mil para arquivar o procedimento (mandado de prisão).

Ainda durante a conversa por telefone a mulher exigiu que o dinheiro lhe fosse entregue em frente a agência do Banco do Brasil de Rio Pomba. Após esta conversa, o homem foi até à Delegacia de Polícia onde registrou um boletim de ocorrência e solicitou que os policiais civis o acompanhassem até o local indicado pela mulher para receber o dinheiro. Ela disse à vítima ser loura e que estaria usando roupas predominantemente da cor preta.

Os policiais montaram o cerco, localizaram a mulher no local combinado e gravaram em vídeo todo o episódio. A vítima deu sequência ao plano combinado, foi ao encontro dela e quando ela começou a falar sobre o dinheiro a equipe policial se aproximou e lhe deu voz de prisão em flagrante. Ela ainda acusou a filha de ser a autora intelectual do crime e que teria sido convencida por ela a ajudá-la.

O Portal RKF divulgou também que mãe e filha são suspeitas de manter perfis falsos na rede social Facebook visando atrair homens e, assim, chantageá-los com fotos e vídeos íntimos com o objetivo de extorquir dinheiro deles. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade onde foram tomadas as medidas administrativas.

Fonte Repórter Kadu Fontana | Foto: Reprodução internet