Escola Professor Quaresma está com vagas para turmas do EJA

Escola Professor Quaresma está com vagas para turmas do EJA

A Escola Estadual Professor Quaresma, localizada no Bairro Taquara Preta, em Cataguases, está cadastrando interessados em cursar o EJA – Educação para Jovens e Adultos. Estão sendo oferecidas vagas para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio (1º ao 3º). As aulas serão à noite e totalmente gratuitas, conforme informa a direção daquele colégio.

Os interessados precisam ter no mínimo 15 anos de idade para o Ensino fundamental e 18 para o Ensino Médio. Eles devem fazer seu cadastro até o dia 10 de dezembro no site específico que você acessa clicando aqui. Outra opção é ir diretamente na secretaria da escola, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, munidos de seus documentos. As aulas começam em fevereiro de 2022.

EJA Ensino Fundamental: destinada a jovens a partir de 15 anos que não completaram a etapa entre o 1º e o 9° ano. Nessa etapa, os alunos interagem com novas formas de aprender e pensar. Tem duração média de 2 anos para a conclusão e 30 vagas disponíveis.

EJA Ensino Médio: destinada a alunos maiores de 18 anos que não completaram o Ensino Médio, que completa a Educação Básica no Brasil. Ao concluir essa etapa, o aluno está preparado para realizar provas de vestibular e Enem, para ingressar em universidades. O tempo médio de conclusão é de 18 meses e 35 vagas ofertadas.

Fonte e foto: Escola Estadual Professor Quaresma