Doutora Marísia Ritti comenta homenagem da ALMG e fala sobre a Covid-19

Doutora Marísia Ritti comenta homenagem da ALMG e fala sobre a Covid-19

A médica pneumologista, Marísia de Almeida Ritti, recebeu recentemente uma homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por ter se destacado com seu trabalho nesta pandemia da Covid-19. Indicada a receber a honraria – uma das mais importantes de Minas Gerais – pelo deputado estadual Fernando Pacheco, que representa Cataguases e região no Legislativo mineiro, ela disse ter ficado muito “orgulhosa e honrada” com o reconhecimento e lhe agradeceu por isto. Doutora Marísia, comentou sobre o episódio em um vídeo exclusivo que você assiste ao final desta matéria em que também falou sobre a situação da Covid-19 hoje no município.

Sobre a homenagem recebida, Marísia conta que foi surpreendida com a notícia. “A gente trabalha quase vinte e quatro horas entre consultório e hospital sem esse parâmetro de como este trabalho está sendo recebido pelo público. Aí, de repente, você recebe uma notícia de que será homenageada, exatamente por aquilo que você faz. É sinal de que a gente está fazendo a diferença na vida das pessoas, e isso é muito bom”, comentou a médica. Ela completa: “Fiquei muito emocionada, principalmente, porque veio de uma pessoa (Fernando Pacheco) que tem total credibilidade, e foi uma solenidade impecável. Então, só posso agradecer ao nosso deputado Fernando Pacheco por esta homenagem que deixou a mim e toda minha família orgulhosa”, completou Marísia.

Sobre a Covid-19, doutora Marísia é incisiva ao afirmar ser necessário manter os cuidados preventivos, como lavar as mãos, usar máscara, evitar aglomerações e, principalmente, tomar a vacina. “Manter este comportamento ajuda muito a evitar a contaminação e, no caso da vacina, além de reduzir o número de casos, como estamos vendo diariamente, reduz a gravidade da doença”, afirma a médica que trabalhou incansavelmente nos piores momentos da pandemia com enfermaria e UTIs do Hospital de Cataguases, completamente lotadas de pacientes quando ainda não havia o imunizante disponível. Por fim, revela sua preocupação com o Carnaval, cujos festejos podem trazer aumento do número de casos no município.

Assista ao vídeo com a entrevista, abaixo.