OAB-Cataguases será presidida pela primeira vez por uma mulher

OAB-Cataguases será presidida pela primeira vez por uma mulher

A advogada cataguasense Muriel Duarte Gouvêa é a primeira mulher eleita presidente da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cataguases (OAB-Cataguases). A entidade foi criada no município em 1932. A eleição aconteceu ao longo de todo o último sábado, 27 de novembro, em chapa única, e recebeu 81% dos votos. O pleito contou com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Ela e demais integrantes da chapa vencedora (Nova OAB) tomam posse no dia 3 de janeiro de 2022.

Feliz com a expressiva vitória, Muriel disse ao site que irá trabalhar poder atender aos anseios da categoria ao longo do mandato. “Espero fazer uma gestão junto com a diretoria, no sentido de poder contribuir cada vez mais para melhorias da nossa classe que venham a refletir diretamente na vida do cidadão. Temos um longo caminho pela frente, mas o trabalho em equipe e o apoio de todos nos fará chegar ao objetivo almejado. Estou muito grata a todos pelo apoio e confiança”, completou a presidenta eleita.

Conforme explica Muriel (foto ao lado) em entrevista exclusiva, “quando resolvi montar a chapa e comecei a conversar com os advogados vi que a aceitação era grande. Muitos colegas sentiam a necessidade de umamulher na gestão. Mesmo assim, o trabalho não foi fácil, porque ainda existe muito preconceito em relação a confiar a uma mulher uma liderança, conta. Ela acrescenta que a sua chapa trabalhou arduamente em busca dos votos porque o objetivo principal era ser aceita pela categoria, enfatiza Muriel.

Dos 520 advogados integrantes da subseção de Cataguases, 308 estavam aptos a votar e compareceram 220, sendo que a chapa vencedora obteve 180 votos. Além de Muriel, compõem a diretoria eleita pela chapa Nova OAB, o vice-presidente, Denilson Gomes Henriques; o secretário geral, Bruno Boalente Rodrigues; a secretária geral adjunta, Mônica Teixeira Gomes e o Tesoureiro, Agostinho José Freitas Dias. O Conselho é composto por Andrea Teodora Angelo da Silva, Bruno Cruz de Sousa, Janaína Batista Raymundo, Luísa Gouvea de Melo Araújo e Ricardo Sales da Silva. A diretora institucional é Bianca Moreira de Resende.