Deputado Fernando Pacheco homenageia médica da linha frente com medalha de honra

Deputado Fernando Pacheco homenageia médica da linha frente com medalha de honra

“Reconhecimento a todos que contribuíram tanto e continuam contribuindo para a nossa sociedade nesse período longo de dificuldades”, esse foi o propósito e a motivação para a entrega da medalha da Ordem do Mérito Legislativo 2021. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 22 de novembro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e contou com dezenas de autoridades estaduais, federais e os honrosos cidadãos e instituições que atuaram para amenizar a crise gerada pela pandemia de Covid-19 na economia, na saúde e na própria sociedade.

O deputado estadual Fernando Pacheco (PV), homenageou com a comenda a médica pneumologista Marisia de Almeida Ritti, que trabalha no Hospital de Cataguases (HC) há muitos anos, tem bela carreira na saúde pública da cidade e excelente reputação como profissional e pessoa. A médica atuou na linha de frente no enfrentamento à pandemia do coronavírus, correndo todos os riscos para atender a população naquele momento tão delicado. A honraria vale, também, como o deputado Fernando Pacheco e a Drª. Marisia Ritti destacaram, como reconhecimento a todos os profissionais da saúde de todos os setores, que dedicaram no trabalho na pandemia, correndo riscos contra a própria saúde para enfrentar o vírus e dar ajuda possível e impossível para nossa sociedade.

Para Pacheco, “a homenagem busca não só dar um simples certificado, mas é um reconhecimento a uma profissional que tanto contribuiu pela saúde de nossa população. Drª. Marisia merece muito esta comenda, é uma das médicas mais respeitadas em nossa cidade e região e sempre atendeu com enorme competência a nossa gente. Homenageá-la, é demonstrar gratidão por tudo o que fez em benefício do povo, e também de sua grande contribuição no enfrentamento da Covid-19. Este reconhecimento e gratidão se estendem a todos os profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, socorristas, técnicos, auxiliares e os demais servidores da saúde, que fizeram e fazem um trabalho que seremos eternamente gratos, combatendo a maior pandemia de nosso tempo com bravura e dedicando suas vidas para atender o próximo. Drª. Marisia e todos estes profissionais, o meu humilde e fraterno agradecimento, estarei sempre trabalhando por todos vocês”.

A homenageada, Marísia Ritti, agradeceu imensamente o deputado pelo reconhecimento e destacou novamente a importância do prêmio simbolizar um agradecimento a todos os que trabalharam fortemente ajudando na pandemia. Formada na UFJF, especialista em Pneumologia e Fisiologia e pós graduada em medicina do trabalho. Atua há mais de 30 anos em Cataguases, no HC e Policlínica. “Agradeço ao deputado estadual Fernando Pacheco pelo carinho e respeito pelo meu trabalho e me concedeu a honra de receber a Ordem do Mérito Legislativo 2021. Também represento todos os meus colegas da saúde. Solenidade impecável, emocionante e com vários seguimentos da sociedade sendo homenageados. Fica aqui meu eterno agradecimento”, afirma Marísia.

A Ordem Mérito Legislativo agracia cidadãos e instituições por seu trabalho e dedicação em prol da sociedade. A condecoração possui os graus Grande Mérito, Mérito Especial, e Mérito. Na edição de 2021, 89 pessoas e instituições receberam a honraria, além de 40 parlamentares que foram agraciados antes da solenidade. O ingresso na Ordem é realizado por indicação dos parlamentares e é aprovado por seu Conselho, composto pelos membros da Mesa da Assembleia, pelas lideranças parlamentares e pelos ex-presidentes que ainda estão no mandato de deputado estadual.

Fonte e fotos: Assessoria do Deputado Fernando Pacheco