Energisa explica ações para enfrentar o período de chuvas

Energisa explica ações para enfrentar o período de chuvas

Depois de um período com chuvas abaixo da média, em algumas regiões do país, como no Sudeste, o período chuvoso vem chegando com força. Conforme informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, é importante redobrar a atenção neste período. Isso porque “os modelos climáticos apontam que ao menos nos meses de novembro e dezembro de 2021 os acumulados de chuva tendem a ficar acima da média climatológica do período.” Em dezembro, também começa o Verão, estação com maior ocorrência de tempestades, e com isso os alertas e medidas preventivas em relação aos riscos de fenômenos meteorológicos adversos devem ser redobrados.

– Nós da Energisa nos preparamos com frequência para enfrentar as situações de contingência. Simulamos situações críticas, treinamos nossas equipes, definimos as responsabilidades para atuarmos com agilidade e segurança, minimizando os impactos se algo vier a acontecer. Torcemos sempre para que nada aconteça, mas precisamos estar sempre preparados para todas as situações,” revela Anderson Rabelo, Gerente de Operações daquela empresa.

Ele gravou uma entrevista em vídeo – que você assiste ao final deste texto – onde explica em detalhes todo o processo de atuação da Energisa em caso de fenômenos meteorológicos adversos, dá dicas de como a população pode ajudar e como fazer sua parte, além de orientar a respeito de medidas de segurança em dias de chuva e tempestades com raios. Ele conclui dizendo que “a Energisa está preparada e treinada para atender os seus clientes, mas é importante que a população também fique atenta.