Unimed realiza workshop sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Unimed realiza workshop sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

A Unimed Cataguases realizou às 19 horas do dia 9 de novembro, o 1º Workshop sobre Proteção de Dados e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) voltado aos Cooperados e secretárias. O evento aconteceu no auditório das instalações onde vai funcionar o futuro Hospital Unimed.

Organizado pelo Coordenador de Tecnologia da Informação (TI) e Encarregado de Dados, Frederico Oliveira, com apoio da atual diretoria da Unimed Cataguases, o Workshop teve como palestrante e consultor o advogado Wiliam Caputo, especialista no tema. Novidade ainda para muitos, esta Lei entrou em vigor em setembro de 2020 trazendo mudanças significativas na forma como a sociedade lida com esta realidade. Hoje, o assunto é regulado e fiscalizado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Diante desta realidade a Unimed Cataguases tem se interessado pelo tema. Por isso, desde a entrada da nova legislação em vigor, vem investindo em manter seus colaboradores, cooperados e toda a rede prestadora de serviços, informados e *conscientizados*. É que a LGPD implica em sérias sanções a quem não estiver preparado e adaptado quanto a segurança no tratamento de informações e manuseio de dados de seus beneficiários, *pacientes, clientes e colaboradores,* explicou Willian Caputo.

Durante o Workshop foram abordados conceitos, cuidados e adaptações a serem adotados por todos os envolvidos no âmbito daquela cooperativa conforme cada área específica, salientou Caputo, bem como deixou claro sobre as sanções e penalidades aplicadas, o impacto que elas podem gerar, além de citar exemplos práticos e aplicáveis na rotina diária de trabalho.

Conforme explicou o diretor presidente da Unimed Cataguases, médico André José Arrigoni, a iniciativa também serviu para destacar o pioneirismo desta cooperativa quanto a este tema “de grande relevância, e a importância de eventos desse tipo visando sempre o treinamento de todos envolvidos direta e indiretamente, bem como a preocupação em fazer uma cooperativa cada vez mais eficiente”, completou.

Fotos: Unimed Cataguases