PM prende três suspeitos de assassinarem jovem na Vila Reis

PM prende três suspeitos de assassinarem jovem na Vila Reis

A Polícia Militar deu uma resposta rápida ao homicídio ocorrido na manhã desta sexta-feira, 5 de novembro, próximo ao pontilhão da Vila Reis, em Cataguases. Três rapazes, um deles, menor de idade, foram presos em flagrante, suspeitos de terem cometido o crime que tirou a vida de Sebastião Eduardo Ferreira Neto, de 20 anos de idade. A arma que teria sido utilizada no crime também foi apreendida, bem como munições intactas.

Conforme informou o tenente Felipe Oliveira de Moraes, durante o levantamento preliminar recebemos denúncias envolvendo três suspeitos. Com o desdobramento da operação confirmamos o envolvimento dos três rapazes, sendo um de 18, outro de 19 anos e um adolescente de 17 anos de idade”, completou. Os dois maiores foram presos em flagrante e o menor, apreendido conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente, acrescentou aquele oficial.

Com um dos envolvidos, a PM recuperou uma garrucha de dois canos, calibre 22, que teria sido utilizada no crime. A arma estava com um cartucho deflagrado e outros 3 intactos. Os dois presos maiores de idade disseram aos policiais que o autor do disparo seria o adolescente, mas que a arma pertencia a um deles. Os militares também receberam informações de que o crime teria ocorrido por volta das 21 horas de quinta-feira, 4. A Polícia Civil, começou a investigar o crime imediatamente após ser acionada e obteve imagens de câmeras de segurança de dois envolvidos indo ao encontro da vítima.

Segundo as informações prestadas pelos suspeitos aos policiais, há duas versões para a causa do crime. A primeira revela que um dos supostos autores soube que um desafeto seu teria saído do presídio de Cataguases. Para se proteger e sabendo que Sebastião Eduardo tinha um revólver em bom estado, atraiu a vítima até aquele local ermo para, após assassiná-la, apropriar-se da arma dele. A segunda versão, contada por outro suspeito envolvido no crime, dá conta de que o adolescente teria uma rixa com outro rapaz na Vila Reis e também com a vítima assassinada. Todos os suspeitos e o revólver foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases onde foram tomadas as providências administrativas.