CEFET-MG Leopoldina está com inscrições abertas para minicursos online

CEFET-MG Leopoldina está com inscrições abertas para minicursos online

O CEFET-MG de Leopoldina está com inscrições abertas para minicursos online de Internet das Coisas (IoT). A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Educação para um Mundo mais Maker”. Os interessados devem se inscrever até o próximo sábado, 6 de novembro, clicando aqui para acessar o formulário . A lista com os nomes dos alunos selecionados será divulgada pelas redes sociais e no site do projeto dia 7 de novembro, conforme informação daquela escola.

Desta vez estão sendo oferecidos os minicursos de Manufatura Aditiva em Impressão 3D e Prototipagem Rápida com CNC. As aulas serão realizadas de forma online, de 8 a 12 de novembro, das 18h às 19 horas. Para participar do curso é necessário que o aluno tenha Cum computador com microfone e câmera e acesso a internet, e precisa estar cursando o Ensino Médio em escola pública de Leopoldina e Região. Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail: [email protected].

O Mundo Maker apresenta-se como um Projeto de Extensão do CEFET-MG, campus Leopoldina, desenvolvido por alunos e professores dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação , em parceria com o PET (Programa de Educação Tutorial) e o LINCE (Laboratório de Iniciação Científica e Extensão da Computação). Seu objetivo é integrar os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio das escolas públicas de Leopoldina e Região e os estudantes dos Cursos de Engenharia de CEFET-MG, campus Leopoldina, para divulgar e fomentar o desenvolvimento da Cultura Maker.

Fonte: CEFET-MG | Foto: O Vigilante Online