Cemitério São José deve receber 3 mil pessoas neste Finados   

Cemitério São José deve receber 3 mil pessoas neste Finados   

O movimento no Cemitério São José, em Cataguases, na manhã desta terça-feira, 2 de novembro, data em que é celebrado o Dia de Finados, foi menor do que o registrado antes da pandemia da Covid-19. A expectativa é que até o fechamento dos portões, às 17 horas, passem pelo local aproximadamente 3 mil pessoas. Até 2019 este número era bem maior e havia, inclusive, congestionamento de veículos nas imediações.

Em entrevista em vídeo exclusiva ao Site do Marcelo Lopes (veja ao final da matéria), o secretário municipal de Serviços Urbanos, Carlos Pires Júnior (foto ao lado), contou sobre o trabalho de preparação do cemitério na semana que antecedeu o feriado. Ele também disse que nenhum incidente foi registrado e que a visitação seguiu tranquila. “Recebemos muitas perguntas de pessoas querendo saber onde fica o túmulo de seu ente querido, e outros pedidos de informações e até mesmo de como fazer uma reforma no túmulo”, contou.

Ele também revelou que, pelo segundo ano consecutivo, “por causa da Covid-19, nós conversamos com a paróquia São José e convergimos no sentido de que ainda não era o momento adequado para o cemitério voltar a receber celebrações eucarísticas”, explicou Carlos Pires. Por causa da pandemia, o Cemitério instalou nos portões de entrada um totem com álcool em gel e obriga todos os visitantes a usarem máscara durante o período em que estiverem no recinto.