Escola de Enfermagem está com inscrições abertas para nova turma

Escola de Enfermagem está com inscrições abertas para nova turma

A Escola Técnica Municipal Joana D`Arc, acaba de divulgar edital de processo seletivo para preenchimento de vagas no curso Técnico de Enfermagem para o primeiro semestre de 2022 (download no final da matéria). O interessado deverá ter concluído o Ensino Médio, e ter no mínimo 18 anos completos até o dia 02 de fevereiro de 2022. No dia 23 de novembro, a direção da Escola vai afixar em sua sede, a lista com as inscrições deferidas e publicá-la no Facebook da ETM Joana D’Arc. São 35 vagas disponíveis neste certame. O curso é presencial, mas poderá ter seu início de forma híbrida caso as medidas de restrição sanitária contra a pandemia da COVID-19 estejam em vigor até o início das aulas.

As inscrições foram abertas dia 25 de outubro e se estendem até o dia 19 de novembro próximo, exceto aos sábados, domingos, feriados e recessos. Os interessados devem se dirigir até à Escola Técnica Municipal Joana D’Arc, situada à Rua José Gustavo Cohen, nº 2-130 – Vila Tereza, em Cataguases, munidos de um documento de identificação com foto; Declaração de Hipossuficiência Financeira e/ou cópia do NIS até o prazo de 29 de outubro de 2021, somente para candidatos que requererem isenção da taxa de inscrição; Pagar a taxa de inscrição de R$ 20, que será efetuado por meio de depósito bancário na Conta Corrente 233-6, Agência: 0108, Operação: 006, Caixa Econômica Federal.

O exame de seleção será realizado no dia 30 de novembro de 2021, das 19 h às 22 horas, na própria escola. Com com valor de 100 pontos e caráter eliminatório, a prova será realizada em etapa única e o candidato que não obtiver o mínimo de 50 pontos será automaticamente eliminado. O exame será composto por uma prova com 20 questões objetivas, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 5 de Ciências e 5 de Raciocínio lógico, valendo 4 pontos cada questão, totalizando 80 pontos. Completa o processo seletivo uma Redação em que o aluno vai abordar um tema referente à área de saúde. Ela valerá 20 pontos. No dia 6 de dezembro de 2021, a Escola de Enfermagem vai divulgar a listagem final dos candidatos aprovados no processo seletivo.

EDITAL-Técnico em Enfermagem