GRS Leopoldina distribui doses de reforço para profissionais de saúde

GRS Leopoldina distribui doses de reforço para profissionais de saúde

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina informou ter entregue na última quinta-feira, 21 de outubro, mais um lote de vacinas destinadas à aplicação da dose de reforço em profissionais de saúde e idosos. Adolescentes vão receber a primeira dose e trabalhadores da indústria e caminhoneiros dos quinze municípios de sua jurisdição, a segunda dose.

Desde o início da campanha de vacinação aquela GRS vem realizando um vigoroso trabalho de logística de distribuição de vacinas contra a covid-19 na região visando atender de forma rápida e eficiente os municípios à ela vinculados, como Cataguases.

A metodologia utilizada permite que cada um dos quinze municípios jurisdicionados à GRS retirem suas cotas diretamente na sede da Regional de Saúde. Na última quinta-feira, isso aconteceu durante a tarde, com os lotes chegando ao seu destino no mesmo dia permitindo, dessa forma, avançar na Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Na ocasião, foram 10.842 novas doses da vacina Pfizer entregues, destinadas ao público de adolescente com 1ª dose, 2ª dose para pessoas de 45 a 49 anos, 2ª dose para trabalhadores da indústria, 2ª dose para caminhoneiros, dose de reforço para as pessoas de 60 anos ou mais e dose de reforço aos trabalhadores de saúde.

A responsável técnica em Imunização da GRS, enfermeira Elizabete Guimarães Santos Vieira, enfatiza que “é essencial a imunização coletiva na redução do risco de contaminação e surgimento de novas variantes do novo coronavírus”. O resultado do avanço na vacinação é observado na sensível redução do número de pacientes internados e do respectivo número de óbitos nos dois últimos meses.

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online