Hospital de Cataguases tem apenas dois pacientes internados com Covid-19

Hospital de Cataguases tem apenas dois pacientes internados com Covid-19

A semana que termina neste sábado, 23 de outubro, foi a melhor para o Hospital de Cataguases desde o início da pandemia da Covid-19. Ao longo destes sete dias aquela Santa Casa viu a Enfermaria Covid esvaziar – literalmente – e hoje, 23, completam três dias que aquele setor não recebe nenhum paciente. Já a UTI Covid também segue a mesma tendência e está com apenas dois pacientes, ambos da cidade. Não houve, também nas últimas vinte e quatro horas nenhum óbito pela doença.

A direção do hospital segue atenta à realidade e avisa: “Ainda estamos longe da tranquilidade. Mas nos sentimos gratificados em trazer essa informação (redução dos casos internados), em nome de todos os funcionários do Hospital”, disse em nota, a Provedoria, que completa: “Vamos continuar com as medidas de prevenção sendo levadas a sério pela imensa maioria da nossa comunidade e torcendo para que a vacinação avance cada vez mais.
Que todos façam a sua parte para que a contagem regressiva seja abreviada.”

Como é sábado, não há atualização dos números da covid-19 no município. Mas conforme o boletim epidemiológico divulgado sexta-feira, Cataguases registrou apenas 4 novos casos, sendo duas mulheres e dois homens, ambos sintomáticos. Portanto, até aquele dia haviam sido registrados 8.201 casos da doença em Cataguases, com 271 óbitos e 7.718 recuperados.