Copasa deixa Cataguases sem água e diz que é por “falta de energia elétrica”

Copasa deixa Cataguases sem água e diz que é por “falta de energia elétrica”

A Copasa divulgou nesta sexta-feira, dois comunicados distintos sobre a interrupção no abastecimento de água em Cataguases nesta sexta-feira, 22 de outubro. No primeiro, informava que o fornecimento de água somente seria retomado a partir do meio dia de sábado, 23. O segundo, ainda nesta sexta-feira, 22. Confira abaixo, os dois comunicados.

“Devido à manutenção na unidade de bombeamento de água, o abastecimento da cidade de Cataguases foi interrompido, emergencialmente, nesta sexta-feira (22/10)”, explica o texto. A nota termina informando que a “previsão é que a normalização do abastecimento ocorra, gradativamente, no decorrer da tarde de sábado (23)”. Ele foi enviado ao Site por e-mail.

O segundo chegou por volta das 17h15min, pelo aplicativo WhatsApp, com a seguinte mensagem: “A Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável, a unidade de captação de água de Cataguases teve seu funcionamento interrompido no início da tarde desta sexta-feira (22/10), paralisando, assim, abastecimento da cidade.

A concessionária de energia elétrica foi acionada e realizou os reparos necessários. Com isso, o abastecimento de água foi retomado e deve ser normalizado, de forma gradativa, ainda no decorrer da noite de hoje (22/10). A Copasa conta com a compreensão e colaboração dos moradores de Cataguases e recomenda: consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos.”

A Copasa que deixará de atuar em Cataguases – um desejo quase unânime da população – no final deste ano devido ao contrato de prestação de serviços com o município ter sido anulado pelo prefeito, caminha para encerrar sua história na cidade repetindo os erros que a levaram a esta situação.

Veja os comunicados na íntegra, abaixo.