Inscrições abertas para o Programa ALI Brasil Mais na Zona da Mata

Inscrições abertas para o Programa ALI Brasil Mais na Zona da Mata

O Sebrae Minas abre as inscrições para o processo de seleção de interessados em participar do Programa ALI Brasil Mais na região da Zona da Mata e Vertentes. Serão beneficiadas mais de 250 micro e pequenas empresas, sendo 88 na microrregião de Juiz de Fora e 22 em cada uma das microrregiões de Barbacena, Muriaé, São João del-Rei, Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Manhuaçu e Cataguases. As inscrições devem ser feitas no site.
Os atendimentos às empresas começam em novembro deste ano e vão até março de 2022. A participação é gratuita e podem aderir empreendimentos que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores de indústria, comércio ou serviços.

O projeto integra o Brasil Mais, iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, realizada em parceria com Sebrae, Senai e ABDI, que visa a estimular o aumento da produtividade de empresas brasileiras por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, com acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

O objetivo do programa é levar às empresas a cultura de gestão da inovação, com a utilização de metodologias ágeis, de maneira continuada, personalizada, in loco e subsidiada. “Em Juiz de Fora, realizaremos alguns eventos específicos com foco em alguns segmentos e públicos que foram mais impactados pela pandemia, a fim de incentivar a participação desses empreendedores no programa, como por exemplo, os que atuam nas áreas de eventos, alimentação fora do lar e mulheres empreendedoras”, explica a analista do Sebrae Minas Daniela Ferreira.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias | Foto: Arquivo