Unimed Cataguases inaugura prédio que vai abrigar também seu hospital

Unimed Cataguases inaugura prédio que vai abrigar também seu hospital

Nesta manhã de quarta-feira, 13 de outubro, a Unimed Cataguases inaugurou sua nova sede própria, que está situada no Bairro Bela Vista, próxima ao ginásio poliesportivo. O evento, restrito apenas aos funcionários, contou com a presença do médico Marcos Chaves, diretor de serviços próprios daquela cooperativa (representando os diretores e médicos André Arrigoni, presidente, e José Mantovani Neto, diretor financeiro/administrativo; Daniela Nardoto, gerente; prefeito de Cataguases, José Henriques; engenheiro responsável pela obra, José Maria Magalhães Sasso, e Juliano Sad, representante da Unimed Seguros, que fez um momento de oração durante a solenidade.

Apesar da obra, que tem mais de 6.400 metros quadrados e seis pavimentos, ainda não estar totalmente concluída, a direção da Unimed decidiu transferir para o novo local seu setor administrativo que funcionava na Avenida Melo Viana. No antigo endereço, porém, permanece em funcionamento apenas o atendimento ao público, informou Marcos Chaves (foto ao lado). A transferência parcial, segundo revelou, se fazia necessária “por diversos fatores, especialmente por uma questão de espaço e desde o início nossa intenção era a de fazer esta mudança aos poucos, à medida que os pavimentos fossem concluídos”, acrescentou.

Durante a inauguração, que teve o corte da fita (foto acima) feito por Marcos Chaves e o prefeito José Henriques, o chefe do Executivo fez um breve pronunciamento desejando o crescimento da Unimed em Cataguases, além de reconhecer sua importância para a Saúde dos cataguasenses. Ele também lembrou que o terreno onde está a nova sede era sonho do saudoso médico José Newton de Lima Thomé, que deu início ao projeto e apresentou sua idéia ao então prefeito Tarcísio Filho. Ele propôs receber um terreno do município e, em troca, a Unimed faria a reforma do posto de saúde da Vila Reis, o que foi aceito e depois aprovado pela Câmara Municipal de Cataguases.

O novo prédio da Unimed Cataguases está sendo construído dentro dos modernos padrões da engenharia e arquitetura, revela o engenheiro responsável, José Maria Sasso. Ele conta que o imóvel, após concluído, vai produzir sua própria energia elétrica por meio de painéis solares, tem total acessibilidade e obedece todas as normas de segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros. “Fizemos um prédio pensando no futuro e no crescimento da Cooperativa e, desta maneira, será mais fácil fazer adaptações à medida que as necessidades forem surgindo”, disse. A obra está sendo executada pela construtora MLA, de Cataguases, que deverá entregar mais pavimentos até janeiro.