Apenas três pacientes estão internados no Hospital de Cataguases por Covid-19

Apenas três pacientes estão internados no Hospital de Cataguases por Covid-19

O Hospital de Cataguases divulgou na tarde desta terça-feira, 12 de outubro, o seu boletim diário referente às internações por Covid-19. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, aquela Santa Casa abriga apenas três pacientes internados por aquela doença. Um dos motivos para isso, segundo a direção daquela Santa Casa é o avanço da vacinação no município.

Conforme o Boletim divulgado pelo Hospital nesta terça-feira, a UTI Geral abriga dez pacientes, mas nenhum deles está relacionado com a Covid-19. Já a UTI-Covid está com dois pacientes, ambos positivos para a doença, sendo um de Cataguases e outro de São João Nepomuceno. Já a Enfermaria Covid está apenas com um paciente positivo de Cataguases. Nas últimas 24 horas não foi registrado nenhum óbito em decorrência da doença e, também no mesmo período, uma mulher de 83 anos de idade, de Cataguases, recebeu alta médica.

Por causa do feriado não há divulgação de novos casos de Covid-19 no município. Portanto, nesta segunda-feira, dia 11, Cataguases registrou três novos casos da doença e desde o início da pandemia, em março de 2020, confirmou 8.100 diagnósticos positivos de Covid-19. Outros onze casos são suspeitos da doença e 113 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar. Do total de casos confirmados, 7.718 se recuperaram e 269 foram a óbito. A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases reforça que o isolamento social ainda é a melhor forma de prevenção, e orienta a população a não participar de aglomerações, além de reforçar o uso de máscara e a importância da vacina.

Fonte: Hospital de Cataguases | Foto: Arquivo