Companhia Industrial Cataguases comemora 85 anos de fundação

Companhia Industrial Cataguases comemora 85 anos de fundação

A Companhia Industrial Cataguases completa nesta segunda-feira, 11 de outubro, 85 anos de fundação. Uma história que se confunde com a de Cataguases, sendo inegável sua importância no desenvolvimento do município, especialmente porque foi determinante na definição da vocação cataguasense para a indústria, ainda na primeira metade do século passado. Seu pioneirismo incentivou e foi exemplo para outras empresas aqui se instalassem o que ajudou a colocar a cidade em um nível de crescimento diferenciado no interior de Minas Gerais.

Hoje, a Companhia Industrial Cataguases é a mais avançada indústria de fabricação de tecidos leves de algodão e viscose do Brasil e uma das maiores do mundo. Seus produtos estão presentes em mais de vinte países, em especial naqueles que ditam os padrões da moda mundial. Com uma trajetória marcada pela superação de crises como, por exemplo, a da Segunda Guerra Mundial, e a atual provocada pela pandemia da Covid-19, sem contar as inúmeras produzidas pelos governantes brasileiros, a empresa hoje é presidida por Danny Siekierski, e tem como diretor industrial Marcos Aurélio de Sousa Rodrigues e diretor Comercial, Tiago Inácio Peixoto.

Para comemorar a data que a coloca como uma das empresas mais longevas do país no setor, a Companhia Industrial Cataguases vai reunir presencialmente, às 15 horas, alguns colaboradores em sua sede – seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 – para a celebração de um Culto Ecumênico que também será transmitido pelo seu canal do YouTube. Com o tema “Celebração do Tempo: O legado que deixamos”, o evento vai contar com o pronunciamento dos diretores, apresentações musicais dos colaboradores, homenagens aos funcionários com 10, 20 e 30 anos ou mais de atuação na empresa, além de mensagens de reflexão que serão proferidas pelo padre Divani, pastora Raquel e pelo ministro espírita Eduardo.

Localizada em uma área de 65 mil metros quadrados com capacidade instalada para produzir 25 milhões de metros lineares de tecidos por ano através da utilização de tecnologia de ponta e mão de obra especializada, a Companhia Industrial Cataguases segue inovando mantendo-se à frente no setor. Exemplo mais recente neste sentido é o lançamento de tecidos antivirais e a parceria com marcas brasileiras que trouxe alguns nomes da Moda brasileira para gravação do desfile que sintetiza o projeto de Cores da Temporada Verão 22/23. Esta vocação para inovar e estar sempre à frente de seu tempo é que coloca a Industrial, como é carinhosamente chamada pelos cataguasenses, como a empresa que é a imagem de Cataguases e sinônimo de qualidade no mercado em que atua.

Veja o vídeo comemorativo à data.