FIC vai oferecer curso de Direito autorizado pelo MEC com nota máxima

FIC vai oferecer curso de Direito autorizado pelo MEC com nota máxima

O ano de 2022 marcará a história das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC). Depois de um detalhado processo de avaliação que considerou dimensões como “Organização Didático-Pedagógica”, e “Corpo Docente e Infraestrutura”, o Ministério da Educação (MEC) autorizou com nota máxima (cinco) a abertura do curso de Bacharelado em Direito na FIC.

O curso vai contar com toda a estrutura e espaços de aprendizagem ativa da FIC, com laboratórios de informática, espaços de estudo e convivência, além de uma ampla biblioteca física e virtual com uma bibliografia extensa e exclusiva, garantida pela parceria da Instituição com a Livraria Saraiva.

Toda a estrutura está preparada também para receber o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), onde, com a orientação de professores e advogados, os alunos atendem casos reais, participando de audiências, desenvolvendo peças e experienciando a prática da atuação jurídica.

O corpo docente é formado por profissionais com ampla experiência e atuação na área jurídica em Cataguases e região. Com um currículo atual e sintonizado com as demandas do profissional do Direito, o curso oportuniza vivências teóricas aplicadas e práticas nas áreas consolidadas como: Família, Trabalho, Previdência, Contratos, e outras atuais como: Formas Consensuais de Solução dos Conflitos, Direito Digital e Cibernético, Direito Cooperativo, Direito Portuário, dentre outras.

Dessa forma, o aluno amplia seu repertório de preparação para atuar como um excelente operador do Direito nas áreas da advocacia pública (concursos) e privada (empresas e sociedade de advogados). Tudo isso dispondo das tecnologias e ferramentas da plataforma Google, e da aplicação das metodologias ativas e de práticas inovadoras no seu desenvolvimento.

Em Cataguases, o curso de Direito já conta com convênios com 20 instituições da Europa e da América Latina, com uma estrutura preparada para oferecer aos alunos a experiência da Mobilidade Acadêmica Internacional, que já levou universitários de Direito de outras mantidas do Grupo Unis a países como Itália, Romênia e Paraguai, além de convênios e parcerias vigentes em estágio avançado de negociação com órgãos públicos, que permitirão aos alunos FIC o desenvolvimento de práticas do Direito, assim como a ampla possibilidade de estágios na área.

Fonte: Comunicação FIC-Unis