Lagoa de esgoto no São Marcos mobiliza Polícia Militar do Meio Ambiente

Lagoa de esgoto no São Marcos mobiliza Polícia Militar do Meio Ambiente

Denúncia de moradores do Bairro São Marcos levou a uma diligência conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Procuradoria do Município, Polícia Militar do Meio Ambiente e Ministério Público no Bairro São Marcos nesta sexta-feira, 1º de outubro. O motivo é o entupimento da rede de esgoto que atende ao bairro e que formou uma lagoa em um trecho utilizado como passagem, exalando forte mau cheiro, além da infestação de pernilongos e propiciando o surgimento de outros problemas de saúde.

Nesta manhã, uma equipe da Copasa trabalhava no local quando os policiais ambientais chegaram. Mesmo assim foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sobre o problema que, agora, conforme informou o tenente Lucas Carvalho, comandante da PM Ambiental no município, será encaminhado à Promotoria de Justiça para as demais providências. Conforme acrescentou, no dia 24 de agosto, data da primeira denúncia, também foi lavrada uma ocorrência policial sobre o mesmo problema e que já está em poder do Ministério Público.

Conforme apuraram os policiais ambientais, diversos objetos como bola, garrafas pet, papelão, entre outros, foram retirados das caixas coletoras de esgoto pelos funcionários da Copasa durante o serviço de desentupimento. Uma dessas caixas está destampada porque a tampa foi furtada. Tenente Carvalho lembrou que cabe à Copasa fazer a manutenção da rede salientando que a população pode ajudar evitando jogar entulho na rede.

Veja detalhes no vídeo abaixo.

*Com fotos aéreas da Polícia Militar do Meio Ambiente