Designer de Cataguases participa de debate no Polo Uninter Juiz de Fora

Designer de Cataguases participa de debate no Polo Uninter Juiz de Fora

O ilustrador e Analista de Marketing cataguasense, Gustavo LeGusta, participou de um debate ao vivo com o Polo Uninter Juiz de Fora sobre ilustração, design e marketing, no último dia 16 de setembro. O objetivo foi tirar dúvidas dos alunos, contar sobre seu trabalho, experiência e seus projetos como, por exemplo, o lançamento da sua primeira revista, “Legustirinha”. 

Ilustrador e formado em Design Gráfico na Estácio de Sá e Analista de Marketing da Companhia Industrial Cataguases ele começou em 2017 a desenvolver artes em Giz para restaurantes, padarias e residências na cidade de Barbacena. Quando voltou a Cataguases passou a trabalhar com design, ilustração, murais em giz e pintura, conta. “Estes trabalhos me renderam projetos importantes para minha carreira como o lançamento da coletânea das LeGustirinhas, participei do Cataguajazz com uma arte em Giz juntamente com a Renatta Barbosa e, atualmente, exponho um quadro nas comemorações da semana cultural de Cataguases”, explica. 

Sobre o convite para participar do debate no Polo Uninter, Gustavo afirma que foi uma oportunidade para disseminar a sua experiência a um público de novos talentos. “Eu fiquei muito feliz pelo convite, mas não imaginava que seria tão bom conversar com eles sobre carreira, projetos e futuro. Eles me fizeram revisitar essa jornada e valorizar ainda mais onde cheguei”, reconhece o artista. Através de sua experiência o público conheceu as várias formas de trabalho pertencentes à área e como se estabelecer no meio profissional, sobretudo por meio da formação necessária, disse Rafael Rodrigues, jornalista que apresenta o debate.

O programa “A Hora é Agora” vai ao ar às quintas-feiras, às 11 horas, no Canal 10 WebTV e depois é disponibilizado nas mídias sociais, conta Rafael, que divide a apresentação com Maria Dornellas, gestora do Polo. Durante o bate papo, o convidado da semana conta sobre seu trabalho, projetos, carreira, entre outros detalhes relevantes para o público. Quem quiser conferir a participação LeGusta no programa é só clicar abaixo.