Estilistas participam do projeto Cores da Temporada Verão 22/23 da Industrial

Estilistas participam do projeto Cores da Temporada Verão 22/23 da Industrial

O Verão 21/22 ainda nem começou mas na Companhia Industrial Cataguases o que está rendendo muito trabalho é o Verão 22/23. Isto porque nos dias 21 e 23 de setembro, a empresa cataguasense reuniu alguns nomes conhecidos da Moda brasileira para gravação do desfile que sintetiza o projeto de Cores da Temporada Verão 22/23. Tudo foi devidamente registrado e divulgado no site daquela tradicional fabricante de tecidos.

O Projeto, que teve início em abril desse ano com a seleção das marcas e a escolha das cores de forma colaborativa, contou com a participação de um grupo de profissionais talentosos como Alex Kazuo, Angela Brito, Diego Malicheski (Rocio Canvas), Eneas Neto, Felipe Fanaia (Das Haus), Guilherme Amorim (Estúdio Traça), Heloísa Strobel (Reptília), Isaac Silva (Isaac Silva Brand), Marina Dalgalarrondo (ÃO), Priscilla Silva (Priscilla Silva Brand), Rodrigo Evangelista e Zineu Simionato. O resultado foram cores exclusivas que serão apresentadas na coleção Verão 22/23 da Cataguases e que vão receber o nome de cada estilista envolvido.

“Para seleção dos parceiros levamos em conta estilistas que tivessem o mesmo fit que a marca Cataguases.” conta Juliana Peixoto, coordenadora de Produto e Marketing da Companhia Industrial Cataguases. “Escolhemos marcas que apostassem no uso do algodão, valorizassem a cultura brasileira, priorizassem a sustentabilidade e a linguagem autoral em suas criações,” revelou. Assim, com o apoio da Sou de Algodão, chegou-se a lista composta por um grupo eclético e com criatividade de sobra para aplicar nos tecidos da empresa, uma das principais fabricantes do país.

Colaboração em todas as etapas

Além da escolha da cartela cromática, os designers conceberam peças autorais para sintetizar o trabalho. Para vesti-las, foram selecionados 12 colaboradores da Industrial (Marcos Vinícius Rodrigues, Breno Estevão, Renata Neto, Leila Aparecida, Alexandre Inácio, Carlos Alves, Fábio José Alves, Ítalo Duarte Nascimento, Jeane Carla, Thainá Aparecida e Rosana Rocha) que formaram o time diverso, plural e repleto de histórias que completou a ação.

Os criadores ouviram as histórias de cada um e usaram sua sensibilidade para transformar tudo em looks mais que especiais. Cada peça foi moldada de acordo com as medidas dos colaboradores selecionados, que “vestiram a camisa” e representaram suas equipes em uma gravação formato desfile com a presença dos autores das peças e equipes de apoio. A Coleção Verão 22/23 está em estágio final de preparação e será lançada em evento online no próximo dia 28 de outubro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Industrial Cataguases | Texto Any Vasquez | Fotos: Daiany Martins, Maria Gabriela Guidini, Gustavo Lacerda