Câmara Municipal de Leopoldina volta a receber público nas reuniões

Câmara Municipal de Leopoldina volta a receber público nas reuniões

As reuniões da Câmara Municipal de Leopoldina voltaram a contar com a presença do público em seu auditório, exatamente um ano e cinco meses após o início da pandemia da Covid-19 obrigar a adoção de medidas sanitárias de enfrentamento à doença, dentre elas evitar aglomerações.

Neste período, o Legislativo Municipal a transparência foi mantida graças às transmissões ao vivo das reuniões, através dos seus canais de comunicação via Facebook e YouTube. Segundo o Presidente do Legislativo Municipal, vereador José Augusto Cabral, mesmo com a volta do comparecimento popular ao auditório da Câmara, algumas medidas de prevenção ao coronavírus estão mantidas.

A liberação do auditório da Câmara para o comparecimento da população ocorreu na sessão ordinária dd dia 20 de setembro. Temporariamente, o plenário teve sua capacidade reduzida para 20 lugares, como forma de garantir o distanciamento. O uso de máscara é condição obrigatória para ter acesso ao recinto e os interessados em assistir presencialmente às reuniões devem fazer higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado logo na entrada do auditório.

A decisão de liberar a presença de público nas sessões da Câmara já estava sob análise da Mesa Diretora. Solicitação neste sentido havia sido feita ao Presidente da Casa pelo vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale na sessão ordinária de 14 de setembro. Ao final da reunião, José Augusto Cabral considerou positiva a presença do público e destacou a importância da participação da população para acompanhar presencialmente os trabalhos legislativos.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Leopoldina | Texto: Arnaldo Spíndola