Alunos da FIC promovem palestra sobre Inteligência Emocional

Alunos da FIC promovem palestra sobre Inteligência Emocional

A FIC – Faculdades Integradas de Cataguases – realizou no último dia 9 de setembro, uma palestra aos alunos do curso de Administração que foi ministrada pela escritora, palestrante e terapeuta natural, Marta Sampaio. A iniciativa teve como objetivo comemorar o Dia do Administrador e aconteceu por meio de videoconferência. O tema abordado foi inteligência emocional.
De acordo com os professores Jesusimar Dornelas, que também é coordenador do curso, e Altamiro Júnior, o objetivo do evento foi destacar a importância deste tema para os administradores, bem como mostrar ser indispensável saber gerir suas emoções e se autoconhecer. “A inteligência emocional está relacionada a ter consciência de seus sentimentos, e trazer suas atitudes para o lado consciente, por isso é relevante que os administradores aprendam a administrar primeiramente suas emoções,” comentaram aqueles professores. Eles completaram dizendo que eventos organizados pelos alunos são uma “ótima oportunidade de aprendizagem prática, e trazem o protagonismo para os acadêmicos.”

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Marta trabalha há 5 anos na área da inteligência emocional, é especialista em programação neurolinguística, e hoje ajuda as pessoas a treinarem suas emoções para alcançar seus objetivos. Ela já publicou vários livros que ajudam as pessoas a compreenderem seus sentimentos e emoções para alcançar seus objetivos. Dentre os livros publicados, o último é o “Desafio 31 dias de gestão das emoções” (foto abaixo), que se encontra disponível para venda no Instagram da autora @martasampaiotrainer.

“Todos nós precisamos um pouco de inteligência emocional para gerir não só a nossa vida profissional, mas principalmente a pessoal, o nosso ‘eu’. Compreender nossos sentimentos e emoções é crucial para todo o tipo de convívio, e através disso é fácil compreender os sentimentos do outro e de ter empatia”, analisou um aluno. O evento foi organizado pelos alunos Alice Peixoto, Daniela Ferreira, Pâmella Farias e Ricardo Gonçalves, do 6°período do curso de Administração e a atividade faz parte do Projeto Interdisciplinar de Curso.

Fonte: Faculdades Integradas de Cataguases | Foto: FIC e Arquivo