Covid-19: Piraúba confirma morte pela variante delta

Covid-19: Piraúba confirma morte pela variante delta

O município de Piraúba registrou um óbito pela variante delta do coronavírus. A informação foi confirmada ao G1 neste sábado, 11 de setembro, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Com isso, a região da Zona da Mata chegou a 2 vítimas pela cepa. A primeira morte ocorreu em Rio Novo em agosto.

De acordo com o boletim da Prefeitura de Piraúba, a vítima foi uma mulher de 50 anos. Em nota, o Executivo explicou que recebeu o resultado do exame no dia 2 de setembro. A amostra havia sido coletada em 4 de agosto. A data da morte não foi divulgada.

Até este sábado, Minas Gerais tem 6 óbitos pela variante delta. São eles: Piraúba (1), Caratinga (2), Rio Novo (1), Claro dos Poções (1) e Uberaba (1). Cataguases ainda não registrou nenhum caso provocado por esta variante.

Casos notificados

Segundo o painel da SES-MG, Piraúba tem, ao todo, 3 amostras que detectaram a nova cepa, sendo que uma evoluiu a óbito.

Ainda conforme a pasta, as regiões da Zona da Mata têm 110 notificações. A pasta ainda ressalta que para o Ministério da Saúde só pode ser classificado como caso confirmado aquela amostra que passou pela pesquisa de sequenciamento do genoma viral completo.

Fonte: G1 Zona da Mata – Texto: Carol Delgado | Foto: Prefeitura de Piraúba