Caixa Econômica Federal abre concurso com vagas para Cataguases e região

Caixa Econômica Federal abre concurso com vagas para Cataguases e região

A Caixa Econômica Federal lançou nesta sexta-feira, 10 de setembro, o edital do concurso público com 1.100 vagas para todo Brasil de técnico bancário novo exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD), há vagas para Cataguases e cidades da região. São 1 mil vagas para preenchimento imediato e 100 para formação de cadastro de reserva.

O candidato deve ter nível médio completo. O salário é de R$ 3.000,00 para jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. Do total, 20% das vagas serão destinadas aos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência/pretos ou pardos.

Na Zona da Mata as vagas são para as seguintes cidades: Além Paraíba, Bicas, Carandaí, Carangola, Cataguases, Divino, Espera Feliz, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Matias Barbosa, Muriaé, Pirapetinga, Santos Dumont e São João Nepomuceno. Para todo o Estado são 50 vagas imediatas e 5 de reserva.

Clique aqui para acessar o edital no Site da Fundação Cesgranrio.

Entre as atividades do técnico bancário estão prestar atendimento ao público, realizar negócios e comercializar produtos e serviços; identificar clientes, verificando a autenticidade de documentos, assinaturas e impressões digitais; efetuar atividades administrativas e operações bancárias, utilizando equipamentos e ferramentas tecnológicas; e elaborar, redigir e conferir documentos e correspondências em geral.

Além do salário, o técnico bancário terá participação nos lucros ou resultados, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação, vale transporte, auxílio creche, possibilidade de ascensão profissional, acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.

Para provar a deficiência, o candidato deverá enviar, via upload, o relatório médico digital, emitido nos últimos 36 meses em documento PDF digitalmente assinado por certificado digital atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência, contendo a assinatura por certificação digital do médico com o número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) no documento, cujo formulário eletrônico encontra-se disponível clicando aqui.

Inscrições e provas
A inscrição deve ser feita até o dia 27 de setembro pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 30.

O concurso terá as seguintes etapas:
– Provas objetivas
– Prova de redação
– Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos.
– Análise do Laudo Médico por Equipe Multiprofissional da condição declarada de deficiência.
– Procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e Exames Médicos Admissionais
– A aplicação das provas objetivas e de redação será em 31 de outubro.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Arquivo