Prefeitura de Leopoldina confirma presença da variante Delta no município

Prefeitura de Leopoldina confirma presença da variante Delta no município

A Prefeitura de Leopoldina confirmou nesta quinta-feira, 2 de setembro, três contaminações pela Covid-19 pela variante delta. Conforme a administração municipal, os pacientes são uma mulher e dois homens que foram infectados no início de agosto de 2021 e já estão curados.

Ainda segundo divulgado pela prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde fará a investigação epidemiológica dos casos para identificar a origem e a evolução dos pacientes infectados.

– A Prefeitura de Leopoldina reforça a importância do distanciamento social, uso de máscara, higiene das mãos e da vacinação em duas doses. Apenas com a colaboração de todos vamos vencer a guerra contra o coronavírus, publicou a assessoria de comunicação da prefeitura em suas redes sociais.

Muriaé

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, médico Marcos Guarino, confirmou na tarde desta quinta-feira o registro de 10 casos da variante Delta em Muriaé. Ele não deu detalhes sobre os pacientes mas disse que nenhum caso de óbito ocorreu tendo a variante Delta como causa, e que o número de internações segue em queda no município. Mesmo com a confirmação da circulação da variante Delta em Muriaé, a tendência é que o município permaneça na onda verde e que uma nota técnica seja emitida pelo Estado nesta sexta-feira, 03.

Fonte: Jornal O Vigilante Online | Foto: Divulgação