Hospital de Cataguases adquire poltronas para o setor de Hemodiálise

Hospital de Cataguases adquire poltronas para o setor de Hemodiálise

O Hospital de Cataguases adquiriu dez poltronas novas para pacientes que utilizam a Hemodiálise. O investimento foi de 20 mil reais. A iniciativa complementa a melhoria que vem sendo feita no setor desde o início deste ano quando chegaram cinco novas máquinas. A informação foi divulgada por aquela Santa Casa nesta quarta-feira, 1º de setembro.

A iniciativa partiu diretamente do provedor do Hospital, José Roberto Furtado que, juntamente com sua equipe, adquiriu e já instalou as dez novas poltronas que possuem estrutura articulada, dupla camada de espuma certificada no assento e encosto. O revestimento é resistente, da mesma forma que as rodas, com travas que não riscam o piso.

O Hospital de Cataguases disponibiliza 20 máquinas no setor de Hemodiálise que atendem, 71 pacientes semanalmente, divididos em duas turmas, sendo que a primeira recebe atendimento às segundas, quartas e sextas-feiras, e a segunda às terças, quintas e sábados. Além dessas máquinas, há outras duas em funcionamento nas duas UTIs (Geral e Covid) que se juntam às outras 15 que estão em funcionamento há cerca de 5 anos, conforme revelou aquele Hospital.

José Roberto explicou que decidiu pela aquisição das novas poltronas “exatamente porque pensamos no tempo que o paciente precisa ficar sentado para realizar o seu tratamento. Então resolvemos oferecer essa alternativa, proporcionando maior comodidade a esses pacientes”, disse. Ele falou também que continua trabalhando por melhorias em todos os setores do hospital, visando buscar oferecer “serviços de melhor qualidade com maior comodidade àqueles que precisam de assistência hospitalar, seja por meio de convênios, atendimento particular ou pacientes vinculados ao SUS”, completou o provedor.

A hemodiálise é um tratamento destinado a pacientes com problemas renais. Por meio da máquina a que o paciente é conectado, é feita a filtragem do sangue, promovendo a eliminação do excesso de toxinas, sais minerais e líquidos do corpo. É feito somente mediante indicação de médico nefrologista, devendo ser realizado no hospital ou em clínicas de hemodiálise. O tempo e a frequência das sessões de diálise podem variar de acordo com a gravidade do comprometimento renal, podendo ser indicada sessões de 4 horas 3 a 4 vezes por semana.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases