Prefeitura de Itamarati de Minas constrói amplo complexo educacional

Prefeitura de Itamarati de Minas constrói amplo complexo educacional

A Prefeitura de Itamarati de Minas está construindo um enorme Complexo Educacional. O empreendimento vem sendo considerado pela atual administração como o maior investimento em infraestrutura do município custeado com recursos próprios desde sua emancipação há 58 anos.

O projeto em execução ocupa área de 4.306 metros quadrados e visa a ampliação dos serviços de Educação e cidadania com estrutura digna, confortável e condições adequadas para alunos e servidores. O Complexo vai abrigar salas de aulas e espaços funcionais adequados às estruturas técnicas e pedagógicas que qualificam o Município para a educação em tempo integral.

A obra, além de propor modernidade ao sistema de Educação Pública na cidade, conforme relata a administração municipal, cumpre a responsabilidade da prefeitura em adequar os espaços públicos às exigências dos órgãos fiscalizadores, já que o antigo prédio não satisfazia, por exemplo, as determinações do Corpo de Bombeiros. Isto, inclusive, levou o Ministério Público de Minas Gerais a propor um Termo de Ajustamento de Conduta ao município em gestões anteriores.

Após concluída o novo prédio vai abrigar a Escola Municipal Pedro Furtado, a Escola Infantil, a Creche Municipal e uma Quadra Poliesportiva. O espaço será dotado de sala de informática, consultórios dentário e médico, laboratório, sala para guardar equipamentos, quatro vestiários conjugados com banheiros, três banheiros para funcionários, quatro banheiros para alunos, um escovódromo, três cozinhas, duas lavanderias, cinco salas para atender crianças na Creche equipadas com banheiros acessíveis, dois refeitórios, dezenove salas de aula, uma sala para reuniões, duas diretorias, sala para arquivos, biblioteca, sala de supervisão, sala de recursos, duas salas para professores, duas secretarias e uma quadra poliesportiva.

Projeto do Complexo Educacional que terá três pavimentos

Fonte e foto: Prefeitura de Itamarati de Minas