Crefitto 4 vai atender gratuitamente pacientes que tiveram Covid-19

Crefitto 4 vai atender gratuitamente pacientes que tiveram Covid-19

Moradores de Cataguases, que tiveram Covid-19 e desejarem detectar possíveis sequelas, poderão realizar testes gratuitos com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na próxima segunda-feira, 30 de agosto, das 14h às 17 horas, na Praça Rui Barbosa.

Além dos respectivos laudos, após os exames, os pacientes vão receber orientações dos profissionais. A iniciativa faz parte do Programa Supera Minas, idealizado e promovido pelo Crefitto 4 – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região.

Os interessados em participar e que se enquadrem na proposta, podem se inscrever clicando aqui. A iniciativa é um treinamento prático dos profissionais capacitados pelo Conselho durante o Circuito de Atualização em Reabilitação Pós-Covid.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia, Anderson Coelho, o programa percorrerá todo o estado. “Visitaremos todas as regiões, de agosto a outubro, atendendo a população, identificando possíveis sequelas e mostrando a importância de tratá-las por meio do atendimento de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”, disse.

Sintomas como alterações no sono, falta de ar, dificuldade para respirar, tosse persistente, fraqueza, fadiga, dificuldade para realizar atividades rotineiras, piora na qualidade de vida, perda de memória e dificuldade para raciocinar, fazer cálculos, planejar e concentrar têm sido muito comuns, mas não são normais e devem ser tratados.

Fonte: Crefitto 4 e Correio do Sul | Foto: Bruno /Germany por Pixabay