Hospital de Cataguases segue com poucas internações por Covid-19

Hospital de Cataguases segue com poucas internações por Covid-19

A situação da Covid-19 em Cataguases segue mantendo em baixa as internações no Hospital de Cataguases. O quadro atual é bem diferente do que se via há três meses atrás, quando a situação era próxima do colapso do sistema. Apesar do município se manter na Onda Amarela do Programa Minas Consciente, muitas atividades econômicas retornaram e a vacinação da população avançou significativamente, fatores que, segundo os especialistas afirmam contribuir para a redução do número de casos.

Conforme o Boletim que o Hospital de Cataguases divulga diariamente, a situação nesta terça-feira, 24 de agosto, revela que na UTI Geral há nove pacientes internados, sendo que nenhum deles está relacionado à Covid-19. Já a UTI Covid abriga cinco pacientes sendo 4 positivos de Cataguases e um positivo de Mar de Espanha. A Enfermaria Covid acolhe quatro pacientes sendo um positivo e um suspeito de Cataguases, além de um positivo de mar de Espanha e outro de Laranjal.

O mesmo Boletim informa que nas últimas 24 horas não foi registrado nenhum óbito de paciente relacionado com a Covid-19. Além disso, um paciente do sexo masculino, de 55 anos, de Cataguases, que fora diagnosticado com Covid-19, recebeu alta hospitalar.

Também no final da tarde a Vigilância Epidemiológica de Cataguases divulgou seu Boletim com 6 novos casos de Covid-19 no município. Os dados indicam 3 do sexo feminino e 3 do sexo masculino, todos sintomáticos. Há, ainda 3 casos suspeitos da doença e 76 monitorados em isolamento. Desde o início da pandemia Cataguases registrou 7.693 casos da doença, sendo que deste total, 7.330 se recuperaram e 263 faleceram.