Recuperado, o pequeno Gael, de Vista Alegre, agradece pela mobilização e apoio

Recuperado, o pequeno Gael, de Vista Alegre, agradece pela mobilização e apoio

O espírito de solidariedade e de fraternidade venceu a luta travada pelo pequeno Gael e sua família. Há um ano seus pais tornaram público o drama vivido pelo garoto que necessitava passar por uma cirurgia para tratar de uma displasia no quadril e pé torto congênito. Agora, os familiares de Gael Gomes Ferraz, residente em Vista Alegre, divulgaram um vídeo em agradecimento ao apoio recebido.

Em agosto de 2020, a campanha de Gael ganhou a internet em busca de recursos através de uma rifa e doações destinados ao pagamento da cirurgia e do tratamento do pequeno Gael. Seus pais, Rodrigo Henrique Ferraz, de Cataguases, e Greyciele Gomes, nascida em Leopoldina, juntamente com os demais parentes nos dois municípios corriam contra o tempo na luta para arrecadar recursos para o tratamento e cirurgia da criança. Na ocasião, uma matéria no Site do Marcelo Lopes relatou o drama e informou uma conta bancária disponibilizada aos leitores para que depósitos fossem realizados.

O resultado superou as expectativas e permitiu que Gael fizesse a cirurgia que foi um sucesso. Ele, porém, segue o tratamento com o uso de botas nos pés que ele terá de usar por alguns anos e é essencial para o pleno êxito do procedimento ortopédico. “Gael é uma criança feliz, alegre e muito saudável. Gratidão de coração a todos. Sem vocês nada disso seria possível”, afirmam, felizes, os pais do menino. Eles também lembraram a iniciativa das tias de Gael, Vânia Lucia, Cida Bronzato, Delcilene e Parê, tiveram a ideia de fazer uma rifa. “Foi decisiva esta iniciativa e somos muito gratas à elas, finaliza Rodrigo, o pai de Gael.

Abaixo, o vídeo de Gael recuperado.

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online