Lar São Vicente de Paulo ganha sistema fotovoltaico da Energisa

Lar São Vicente de Paulo ganha sistema fotovoltaico da Energisa

O Lar São Vicente de Paulo é mais uma instituição beneficiada com o projeto de eficiência energética da Energisa. O referido Programa é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e vai proporcionar economia de 40% no consumo da instituição que abriga 75 idosos e conta com 35 funcionários. Atualmente a média de geração de energia mensal do sistema instalado é de 1.450 kWh.

– Era um sonho ter um sistema fotovoltaico para oferecer mais conforto para os nossos assistidos, contribuir para a redução dos nossos custos e utilizar esse dinheiro para manutenção das pessoas que estão na casa com compra de remédios e alimentos. E a Energisa tornou realidade”, contou o presidente do Lar, José Francisco Ferreira.

Para economizar na conta de energia sem diminuir o conforto dos pacientes, o Asilo foi contemplado com um investimento de R$ 140 mil, com a substituição de 178 lâmpadas e instalação de três refletores e do sistema de refrigeração com a troca de dois frigobares, além da instalação de um sistema fotovoltaico. As obras foram concluídas em abril último e, desde então, o Lar começou a sentir uma redução significativa nas conta de luz.

Lar São Vicente de

“Como ainda estava em um mês de muito sol, nossa primeira conta já veio zerada. Em média, o valor das nossas contas de energia reduziu em 40%. Se R$ 1 já faz diferença, imagina um valor desse, que está trazendo um benefício muito grande para a instituição. Temos muito o que agradecer a Energisa por esse bem que vai durar para sempre. Estamos muito felizes com essa doação da Energisa. Sobrevivemos graças à comunidade e empresas de Cataguases como a Energisa que nos ajudam muito”, contou José Francisco.

Para Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, “estamos cumprindo nosso compromisso de utilizar os recursos e a tecnologia a favor da comunidade e com eficácia mesmo neste cenário econômico difícil atual causado pela Covid-19. Buscamos desenvolver projetos de eficiência energética que visem a melhoria da qualidade de vida das pessoas, levando bem-estar para todos e trazendo benefícios para as localidades onde elas estão inseridas”, comentou.

Lar São Vicente de

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Energisa