Homem é preso após ameaçar frentista com simulacro de arma de fogo

Homem é preso após ameaçar frentista com simulacro de arma de fogo

Um homem de 29 anos de idade foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira, 4 de agosto, com um simulacro de arma de fogo. Ele também estava aparentemente embriagado e teria ameaçado o frentista de um posto de combustíveis no Bairro Granjaria, em Cataguases, durante o abastecimento de seu veículo, o Fiat Palio, prata. As informações são da Polícia Militar que foi chamada e fez o registro do fato.

De acordo com a síntese do Boletim de Ocorrência divulgado pelo comando do 21º Batalhão da PM, o crime aconteceu pouco antes das 22 horas, na Rua epônima Peixoto Ribeiro, no Bairro Granjaria. Conforme o registro, o condutor de um veículo parou no posto de combustíveis para abastecer e tentou pagar com diversos cartões de crédito que, no entanto, foram todos recusados. Em seguida, sacou uma pistola preta e começou a gesticular como se estivesse carregando o armamento aparentando estar embriagado.

Após a chegada da equipe policial ele foi abordado e admitiu ter ingerido cerveja em um bar momentos antes de ir ao posto abastecer, bem como afirmou não teve intenção de ameaçar o frentista. Os militares localizaram o simulacro, que trata-se de uma pistola de air soft, que foi apreendida, prenderam o rapaz em flagrante, e o conduziram até à Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina para as providências cabíveis. O Fiat Palio foi removido para o pátio credenciado do Detran-MG em Cataguases.

Foto: Polícia Militar – Divulgação