Carro desgovernado atropela transeunte e bate no vagão Viking Lanches

Carro desgovernado atropela transeunte e bate no vagão Viking Lanches

MATÉRIA ATUALIZADA – Um acidente deixou um homem morto e duas pessoas feridas pouco antes das 23 horas desta quarta-feira, 4 de agosto, na Avenida Astolfo Dutra, esquina com a avenida Humberto Mauro, em Cataguases. Uma motocicleta, que estava estacionada, foi atingida e com o impacto arremessada vários metros à frente. O carro, um Honda Civic, só parou após bater na lateral do vagão onde funciona o Viking Lanches, que ficou parcialmente destruído. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades.

Duas mulheres estavam no veículo, sendo que a motorista, de 30 anos de idade, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – e levada ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases. A outra, que viajava de carona, teria sido socorrida anteriormente por terceiros e até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre o seu estado de saúde. Na manhã desta quinta-feira, 5, o hospital confirmou que elas estão internadas na UTI  conscientes  e estáveis, aguardando avaliação do ortopedista e do neurologista.

De acordo com as primeiras informações obtidas no local junto à Polícia Militar que está fazendo o registro do caso, e com testemunhas, um Honda Civic, preto, seguia em alta velocidade pela avenida Astolfo Dutra sentido bairro quando, próximo a Igreja Metodista, a motorista teria perdido o controle da direção, subiu parcialmente na linha férrea e, antes de chegar na esquina com a Avenida Humberto Mauro, atropelou um homem de 53 anos de idade, natural de Miraí. Ele foi identificado como sendo Paulo Sérgio Santos (foto ao lado), que seguia à pé pela linha do trem e, quando viu o veículo vindo em sua direção, correu mas foi atingido e lançado até o Viking onde caiu falecendo a seguir. O carro, na sequência, bateu em uma motocicleta Honda Bis que estava estacionada arremessando-a vários metros à frente e parou após chocar-se contra a lateral do vagão e em uma viga de sustentação do telhado, que caiu parcialmente.

Durante os trabalhos de rotina do perito criminal foi encontrada no assoalho do carro, uma garrafa de cerveja long neck. Em seguida, o corpo de Paulo Sérgio foi levado por uma funerária para o necrotério do Hospital de Cataguases e após os procedimentos administrativos foi liberado aos familiares para ser sepultado. O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local e tomou as medidas de segurança junto ao veículo, evitando que algum incêndio ocorresse e também averiguou a situação do telhado. Em 33 anos de funcionamento no local, este foi o primeiro acidente envolvendo o Viking Lanches, contou Dim, seu proprietário. Conforme revelou, “ainda não tive condição de ver e avaliar os estragos, nem contabilizar o prejuízo.”

Veja o vídeo com as primeiras informações sobre o acidente clicando aqui.