Dois são presos em São João Nepomuceno com mais de 6 mil papelotes de cocaína

Dois são presos em São João Nepomuceno com mais de 6 mil papelotes de cocaína

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional da Zona da Mata, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29 de julho, na cidade de São João Nepomuceno, mais uma fase da operação “Start Over”. A ação resultou na prisão de duas pessoas em flagrante delito por envolvimento em organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas, homicídios e outras infrações.

De acordo com informações da Polícia Militar, o Gaeco recebeu uma denuncia de que uma mulher de 26 anos de idade estaria dentro de um ônibus que seguia para a cidade de Rio de Janeiro, com uma quantia significativa de dinheiro e armas oriundas do tráfico de drogas. O ônibus foi abordado na rodovia MG-126 em São João Nepomuceno, no trevo que dá acesso para Rio Novo, ainda segundo a PM. Durante a abordagem foram encontrados com ela R$ 26.304,00 em espécie.

Em seguida, os policiais foram até a residência dela onde apreenderam 6.280 papelotes de cocaína com a descrição “conexão Rio-MG” estimados em aproximadamente R$ 120 mil, além de outros materiais de interesse para as investigações. Um homem de 34 anos, que seria parceiro dela, também foi preso. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para as providências administrativas cabíveis. No total, até o momento, 46 pessoas foram em todas as fases da Operação “Start Over”.

Fonte: MPMG e Repórter Kadu Fontana | Fotos: Portal RKF