Desde início de junho Cataguases registra poucos casos de Covid-19

Desde início de junho Cataguases registra poucos casos de Covid-19

No dia 26 de maio, Cataguases bateu recorde ao registrar 124 novos casos de Covid-19. De lá para cá, porém, a situação começou a mudar. E para melhor. Assim, desde junho Cataguases vem registrando uma queda significativa no número de casos de Covid-19. Realidade que se mantém até hoje, 27 de julho. Os números são apresentados pelo Hospital de Cataguases, que revela como está a ocupação de seus leitos, e pelo Boletim Epidemiológico, divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Em ambas situações Cataguases se mantém com poucas hospitalizações e um número reduzido de infectados.

Os números divulgados no meio da tarde desta terça-feira, 27 de julho, pelo Hospital de Cataguases, confirmam que o município segue vivenciando um período relativamente calmo com relação à Covid-19. Conforme o boletim divulgado por aquela Santa Casa, a UTI Covid está com 4 pacientes sendo 1 de São Domingos, 1 de São João Nepomuceno e 2 de Cataguases. Já a UTI Geral abriga 9 pacientes, mas nenhum deles está relacionado à Covid-19. A Enfermaria Covid, por sua vez, recebe 3 pacientes, sendo um positivo de Dona Euzébia e 2 positivos de Cataguases. O mesmo informe revela o óbito relacionado a Covid-19, de um paciente com 82 anos de idade, de Astolfo Dutra.

Quanto aos novos casos registrados no município, o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 27, mantém a tendência de queda nas infecções pelo novo coronavírus. Os números divulgados revelam 6 novos casos, sendo 3 do sexo masculino e 3 feminino. Desde o início da pandemia foram registrados 7.559 casos da doença, sendo que deste total, 7.014 se recuperaram, outros 259 faleceram e 282 estão em tratamento. O município também registra um caso suspeito da doença e outros 72 pacientes são monitorados em isolamento com suspeita de Covid-19. Ao longo da pandemia foram registrados no município 10.874 casos de síndrome gripal inespecífica.