Mais de 45% dos cataguasenses receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Mais de 45% dos cataguasenses receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã desta quinta-feira, 15 de julho, o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cataguases. O município segue à frente das médias estadual e nacional, conforme os dados fechados ontem, dia 14. Há, também, a expectativa de chegada de nova remessa do imunizante na próxima segunda-feira, 19.

Cataguases já vacinou com a primeira dose 45,69% de sua população e com a segunda dose, 15,50%. Minas Gerais, até quarta-feira, dia 14, vacinou 38,78% com a primeira dose, e 14% com a segunda dose. Já o país está com 40,77% de vacinados com a primeira dose e 15,17% totalmente imunizados, ainda segundo os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases.

Sobre uma possível antecipação na aplicação da segunda dose da AstraZeneca no município, o diretor da Secretaria de Saúde, Vinícius Franzone, descartou esta possibilidade. Ele informou que a Fiocruz, representante brasileira daquele laboratório, emitiu parecer reforçando a necessidade de cumprir os três meses de intervalo entre as doses. Por fim, Vinicius disse aguardar para segunda-feira próxima, a chegada de mais vacinas no município garantindo desta forma a continuação da vacinação. 

Foto: Prefeitura de Cataguases