Leopoldina autoriza retorno gradual às aulas presenciais a partir de 2 de agosto

Leopoldina autoriza retorno gradual às aulas presenciais a partir de 2 de agosto

O retorno das atividades escolares presenciais nas redes de ensino municipal, estadual e privada de Leopoldina a partir do dia 2 de agosto foi autorizado nesta terça-feira, 13 de julho, pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, através da assinatura do Decreto 4.882. Este retorno acontecerá de forma gradual e segura para os estudantes e funcionários da Educação.

Antes do início das aulas, as instituições de ensino deverão ser submetidas a processo de inspeção pela equipe de vigilância sanitária local. Para a retomada, todas as escolas precisarão aderir aos protocolos sanitários, como adequações no ambiente e disponibilização de equipamentos de proteção, higiene e limpeza. O retorno será gradativo, híbrido e facultativo.

Conforme explicou ao jornal, na manhã desta terça (13) a presidente do CME foi informada sobre a possiblidade de um decreto de retorno às aulas no início do mês de agosto e juntamente com a presidente do CACS FUNDEB, Cláudia Conte, elaboraram uma pesquisa para ampla participação dos servidores da Educação no âmbito municipal, estadual e particular, que até o momento já havia recebido respostas de 325 servidores.

Após tomar conhecimento do Decreto Municipal que autoriza o retorno das atividades escolares no município, a presidente do Conselho Municipal de Educação em Leopoldina, Professora Terezila Barra Silva de Oliveira, comentou a decisão. Ela disse reconhecer que muitas escolas e creches estão prontas para retornarem às atividades presenciais, mas lembrou que há ainda materiais solicitados para a higienização e adequação dos espaços que não chegaram à Leopoldina. “Há uma preocupação enorme também com o transporte escolar e ainda maior é o fato de que se aguardamos até a presente data, por que não esperarmos para que a maioria de nossos munícipes tenham recebido a vacinação e principalmente os servidores da educação tenham recebido a segunda dose da vacina?”, indagou.

Fonte: Jornal O Vigilante Online com informações da Prefeitura de Leopoldina | Foto: Getty images