Homem é preso em flagrante pela PM após furtar loja

Homem é preso em flagrante pela PM após furtar loja

Um homem de 31 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar, nas imediações da Praça Rui Barbosa, por volta das 13 horas desta quinta-feira, 08 de julho. Ele havia acabado de furtar a quantia de R$ 6 mil em uma loja naquela região. O rapaz é natural de Juiz de Fora e esta seria a primeira vez que veio a Cataguases.

Conforme informou o comandante do Policiamento em Cataguases, tenente Vinicius Marinatto, o rapaz estava sendo monitorado pela equipe de inteligência da PM desde as 9h30min, quando chegou à cidade oriundo de Muriaé. Segundo ainda aquele oficial, ele é suspeito de ter cometido vários furtos naquela cidade e, por isso estava sendo observado pelos militares de lá que informaram aos colegas cataguasenses quando ele embarcou no ônibus para cá.

Tenente Marinatto continuou dizendo que desde o momento em que ele desembarcou na cidade foi monitorado pela corporação. Neste período ele entrou em diversas lojas e estabelecimentos comerciais sem, no entanto, cometer nenhum furto. Na última loja, porém, ele conseguiu furtar R$ 6 mil em dinheiro. Quando entrou em um táxi na praça Rui Barbosa os policiais o abordaram, mas ele fugiu sendo perseguido e preso poucos metros à frente.

– Este cidadão recebeu o nosso cartão de visitas que fazemos questão de entregar a todos que chegam aqui para cometer algum tipo de crime. Aqui não tem espaço para este tipo de atitude e a Polícia vai continuar alerta e pronta para agir na manutenção da segurança pública, finalizou tenente Marinatto.