Companhia Industrial inova seu mercado com estamparia digital

Companhia Industrial inova seu mercado com estamparia digital

A Companhia Industrial Cataguases adotou recentemente o processo de estamparia digital em seus tecidos. Entre outras vantagens que esta tecnologia relativamente nova oferece, a que mais se destaca é atender pedidos de empresas com estampas específicas, as mais variadas possíveis.

Ele consiste na pulverização de tinta sobre o substrato tecido com formas, cores e nuances de acordo com a arte determinada. O tecido a ser estampado recebe uma preparação anterior através de impregnação de goma especifica ao processo de estampagem, permitindo receber e promover o rendimento dos corantes aplicados no equipamento digital.

– Este processo tem muito a ser explorado e permite uma infinidade de oportunidades para todos os seguimentos da moda, atacado, varejo. Com um diferencial da exclusividade nos itens produzidos, afirma Rafael Tacone, coordenador de produção da estamparia.

Equipe de Coloração e Desenho: Miriam Silva Costa, Carolina Silva Ribeiro Prado, Flávia Alcântara,  Maria Júlia Boline, Silvânia Neves Lobo, Rafael Batista e Fernando Sarmento.

As principais vantagens associadas deste processo são: Lotes mínimos de produção, que possibilitam o cliente avaliar a peça a ser produzida antes da definição do produto final; Infinidade de cores que podem ser aplicadas em um único padrão; Melhor resultado em qualidade de definição; Menos desperdícios de matéria prima.

O vídeo abaixo mostra a estamparia digital em funcionamento.

Fonte: Companhia Industrial Cataguases | Texto original: Rafael Rodrigues | Foto/Vídeo: Daiany Martins